Em algum momento de sua vida uma necessidade,absurda,de mudanças irá bater à porta do seu coração. Provavelmente, você já teve essa experiência e, o que você fez?

Comprou roupas novas? Mudou o corte de cabelo? Pintou a fachada ou as paredes de casa? Mudou os móveis de lugar?  Mudou de casa, de carro e até mesmo de cidade? Essas mudanças são boas e valem a pena, porém, são superficiais e podem atrapalhar a sua audição durante o processo de ouvir o seu verdadeiro “eu” dizendo:

“Ei! Vamos mudar esse estilo de vida?”.
“Vamos adquirir novos hábitos?”.

“Vamos empreender um novo negócio?”.

“Vamos ajudar mais o próximo?”.

“Hei! Vamos desenterrar alguns sonhos e realizá-los?”.

“Ei, Ei,Ei….” .

Se respirar bem fundo agora, e prestar bastante atenção em si mesmo(a) perceberá que há um desejo por mudança em alguma área da sua vida e ele pode aparecer em maior ou menor grau.

As mudanças são necessárias porque podem amenizar as consequências de erros cometidos no passado, podem suavizar as surpresas desagradáveis do presente e podem servir para alterar a condução da nossa vida, visando construir um futuro harmônico, pacífico e congruente com aquilo que desejamos.  Por mais necessárias que sejam as mudanças, elas dão trabalho, causam medo e  muitas vezes podem ser assustadoras. 

Nossa natureza é contraditória quando o assunto é mudança, uma parte de nós as deseja, e a outra parte prefere ficar na zona de conforto.

“Num mundo de constantes mudanças precisamos aprender a desaprender para poder aprender novamente”. 

Decidir mudar… também é resiliência, afinal mudar paradigmas na vida pessoal e profissional, não é tarefa fácil. Para nos auxiliar nos processos da vida existem alguns recursos que nos ajudam a processar melhor essas mudanças e encará-las de frente.

1- As adversidades da vida – Os vales que atravessamos na vida são verdadeiros mentores para nos ajudar a mudar padrões de comportamentos nocivos, é o que explico na metáfora do médico e os lobos que você pode ouvir AQUI.

2- Pessoas que já enfrentaram situações semelhantes – Você certamente conhece quem vivenciou um recomeço na vida, pessoal ou profissional, sempre vale a pena escutar a voz da sabedoria. Aliás,  o conhecimento adquirido durantes os processos da vida são preciosos e nos poupam de dores e amarguras. 

3- Princípios – Ter um conjunto de princípios cientificamente comprovados que, promovam mudanças eficazes e abrangem todas as áreas da vida é um privilégio. É fundamental!  Porque com segurança e autoconhecimento, a incerteza e o medo vão perdendo força em sua vida; você ganha fluidez em seu processo de mudança e pode colocar em prática a transformação que deseja de um modo mais rápido.

O novo é um gerador de incerteza e medo, real, mas temos a possibilidade de identificá-los e decidir vencê-los para desembrulhar e desfrutar do que a vida tem de melhor. Afinal, a vida é curta demais para ser pequena!

E se eu te disser que temos esse “mapa da mudança?!” pra você começar a transformar e agigantar a sua vida hoje?

Esse mapa é nosso E-book: “O SEGREDO DE COMO MUDAR DE VIDA” que está disponível ,gratuitamente, por tempo limitado e você pode baixá-lo AQUI.

Até breve, grande abraço. Luiz Fabiano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *